fbpx
logo-dobra7-185

Marketing Digital

O seu Site de notícias

Blog

10 dicas de hospedagem

10 dicas para escolher uma Hospedagem de Sites

Vamos lá, sei que na hora de publicar um Site ficamos na dúvida sobre onde hospedá-lo e geralmente amigos e pessoas leigas no assunto indicarão sua hospedagem sem fazer uma análise técnica ou baseada em experiência por usar várias empresas de hospedagem.

Neste artigo não será informado nome de empresas ou indicações, será pontuado apenas informações e dicas baseada em experiências.

Abaixo 10 dicas para escolher uma hospedagem com menor margem de erro e arrependimento, essas dicas são baseadas em um histórico de utilização de hospedagens de clientes e do meu próprio uso.

  1. Veja os comentários e reclamações sobre a hospedagem na Internet e em sites de avaliações de serviços das empresas.
  1. Tome cuidado com os artigos sobre ranking de melhores hospedagens, podem ser patrocinadas e inverídicas.
  1. Se você usar uma ferramenta CMS como WordPress, veja se a hospedagem tem planos específicos para essa plataforma.
  1. Uma boa hospedagem deve ter suporte rápido e disponível, você pode ter dificuldades e nesse momento o suporte vai fazer a diferença.
  1. Fuja de serviços muito baratos ou que forneça serviços como e-mails e espaço sem limites, geralmente são serviços compartilhados com muitas outras contas de clientes que degradam a qualidade. 
  1. Consulte se é possível fazer o upgrade da conta. Se não precisar de determinados serviços não pague por ele, por exemplo, se você tem um Site institucional com poucas contas de e-mails não precisará por exemplo de uma conta VPS que é mais cara, então comece com uma conta de hospedagem menor e se precisar você pode migrar para uma melhor.
  1. Uma hospedagem completa dará acesso a ferramentas avançadas, por exemplo gerenciamento fácil de DNS, gestão da base de dados, gerenciamento de arquivos e acesso a terminal Linux. Veja se tem um Painel de controle completo, por exemplo o CPANEL.
  1. Procure hospedagem que forneça serviços básicos incorporados como Certificado SSL e primeiro Domínio grátis, esses itens proporcionarão economia.
  1. Veja se a hospedagem dá suporte a migração de Sites, boas empresas fornecem esse serviço sem cobrar e você poderá migrar o seu site da hospedagem antiga sem dor de cabeça.
  1. Por último, se você tiver um desenvolvedor que fez trabalhos no seu site ou conhecer consultores ou Webmasters, consulte a opinião deles, com certeza quem trabalha com produtos digitais e desenvolvimento web pode dar uma opinião sobre hospedagens.

1 comentário em “10 dicas para escolher uma Hospedagem de Sites”

  1. Pingback: Por que o Elementor é considerado o melhor editor para Wordpress - ASS Master Site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.