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Por que investir em Marketing Digital

Nem todo mundo vê a estratégia de investir em  marketing digital como a melhor forma para divulgar sua empresa, seja um profissional liberal, MEI, pequeno porte ou médio porte, mas só o fato de não acreditar que esse método funciona já cria uma barreira para incluí-lo no seu orçamento mensal.

Essa barreira vem sendo derrubada conforme os empreendedores são didaticamente convencidos por falta de outra opção para divulgação do seu negócio.

Considerando como uma  solução barata para  novos negócios que não podem investir muito, mas precisam de mais clientes, o Marketing Digital pode fazer a diferença, se for feito da forma certa.

Você precisa de Site e Conteúdo

Se você não tem um Site mas tem contas em redes sociais, divulgará seus produtos ou serviços e terá algum retorno, mas de uma forma básica e arriscada, mesmo assim seu público sentirá falta de ter acesso ao seu Site, onde ele terá mais conteúdo consistente e até meios de comprar com segurança os produtos e serviços que é oferecido.

Mas se você tem um site, não é garantia ainda de atrair pessoas para ele, mesmo porque, ele deve estar nos padrões que os buscadores possam indexa-lo e mostrá-lo organicamente nas pesquisas, e ainda não estamos falando de marketing digital mas da estrutura que vem antes dele.

Sua presença digital não é mais apenas ter um site institucional como a alguns anos atrás, a sua presença digital deve vir acompanhada de conteúdos relevantes e divulgação estratégica.

O que você oferece para o visitante do seu Site ou rede social? Artigos, Infográficos ou vídeos que resultem em informação relevante, que produza uma decisão ou acrescente algo interessante, como forma de esclarecer, acrescentar e ajudar. Aliás, você está produzindo algo para atrair e convencer o visitante das suas mídias ou não?

Imagine que, ao buscar um serviço ou um produto utilizando as ferramentas de busca na internet, o Internauta tenha várias opções, nesse mar de informação com certeza haverá material fútil, informações irrelevantes ou falsas e nesse caso o usuário escolherá nos resultados o que for interessante, esclarecedor e profissional.

Mostre que conhece o que faz

Para se diferenciar de outros e outras empresas é necessário mostrar o seu diferencial, mostrar que você está preparado e que você conhece o que faz.

Sendo assim, além de ter um site além de ter conteúdo você também tem que ter um conteúdo qualificado, mesmo porque, a Internet hoje é uma plantação de negócios e a colheita sempre é feita do que for mais produtivo e complexo, do que for melhor.

Após vencido essa etapa de produção de conteúdo e após apresentar esse conteúdo em Blogs, Canal do Youtube e Redes Sociais você com certeza sentirá falta de algo mais consistente, nesse caso, uma boa estratégia será o ponto chave para o seu Marketing Digital.

A revolução digital

Antes da Internet dominar o mundo virtual com super poderes como IA(Inteligência Artificial), Onipresença(Escuta você até no banheiro) e Mãe Diná(Adivinha o que você quer comprar e mostra em todos os lugares da Internet que vocês acessou) o Marketing era feito por panfletos na rua, propagandas em jornais e revistas ou mesmo no cartão de visitas no balcão, atingia um limitado público, essa estratégias sempre foi o que pequenas empresas faziam, mas tudo isso mudou de forma dramática com a revolução da tecnologia. 

Brincadeiras a parte sobre mãe Diná, hoje se você não tem ainda deverá ter e  fazer o Marketing Digital, que esclareça, conquiste e engaje, para isso não basta comprar créditos no Google ADS e sair fazendo propagandas sem nenhum recurso adicional ou estratégia definida.

Preste atenção, olhe mais os detalhes, veja o que o seu concorrente está fazendo, veja o que as outras empresas estão fazendo. O mundo mudou e é preciso que você também mude, então criar um site e fazer propaganda paga no Google não resolverá nem trará mais clientes para sua carteira.

As técnicas são criadas e testadas diariamente por profissionais que buscam a cada dia otimizar os meios de atrair e engajar e depois vender, isso não é ilegal, nem imoral, existem pessoas que precisam de produtos e serviços e querem ser convencidas para adquirir o seu sonho de consumo.

Procure profissionais sérios

Para quem está começando uma estratégia de divulgação é importante ter um mentor, um consultor ou algo assim, apesar da diversidade de conteúdos encontrados na Internet sobre o assunto, todo mundo sabe que aquela frase “saber qual parafuso apertar” tem muito sentido.

A prática leva a perfeição, essa é mais uma frase popular que faz sentido também, então, tire o escorpião do bolso e busque profissionais que realmente conheça do assunto e que possa dar o caminho das pedras.

E tem mais, uma campanha de Marketing Digital não funciona da noite para o dia, nem de uma semana para outra. Ela deve ter continuidade e seriedade, não existe milagre, tudo tem seu tempo para acontecer, faça a sua campanha pensando a médio e longo prazo, que no caso do Marketing Digital são pelo menos três ou quatro meses com materiais e estratégia consistentes.

Faça a diferença

O Marketing Digital é o método usado e comprovado como eficiente, com retorno garantido, mas desde que, feito da forma correta. Como uma engrenagem mecânica sincronizada, tudo deve ser feito com as técnicas comprovadas e com os devidos conceitos. De qualquer forma, não temos muitas opções para divulgação, os buscadores hoje se tornaram o Santo Graal da propaganda e algoritmo da Inteligência Artificial busca o Persona ideal para o seu negócio. Pense nisso, mas não esqueça, procure Agências de Marketing Digital ou Profissionais sérios.

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