fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Blog

A importância dos Links internos e Externos no Ranqueamento das páginas no Google e outros Buscadores.

Quem escreve para Internet sabe da importância de usar técnicas de SEO para ficar bem posicionado organicamente nas pesquisas, esse artigo fala sobre essas técnicas e também sobre Links Internos e Externos.

S.E.O. Search Engine Optimization

Técnicas que, em conjunto com o conteúdo e as tecnologias utilizadas possibilitam o reconhecimento da autoridade no assunto e melhora o posicionamento nas pesquisas feitas no Google e outros buscadores .

O SEO define a condição em que se encontra uma página na Internet, seu conteúdo, sua estrutura e relevância para o visitante e o quanto está nos padrões de qualidade para uma boa navegação e leitura. 

O Algoritmo do Google analisa os padrões do texto, qualidade de escrita e itens como palavras chave, rankeando o site e o conteúdo nas páginas de busca priorizando a qualidade.

Pagerank

O Pagerank é um algoritmo utilizado pelos buscadores para posicionar as páginas e Sites entre os resultados de busca, ele mede a quantidade e forma que os links são criados nos conteúdos, seu tipo e importância.

Link building 

Conceito onde links em palavras chave de um conteúdo em um Site ou Blog é direcionado para outro conteúdo em outros Sites ou Blogs, ou nos conteúdos internos, dessa forma os Robôs dos buscadores farão a leitura e indexação, além de ranquear esse Site, dando-lhe maior relevância, dessa forma elevando sua pontuação e aparição na primeiras páginas de busca feita pelos usuários.

Links internos e externos, como eles são importantes para crescer a audiência no seu Site e colocar sua página nos primeiros lugares das pesquisas.

1 – Os links são importantes para demonstrar que você leva em consideração a qualidade do conteúdo e a indicação de outros Posts internos ou externos para o leitor continuar a sua leitura com outros textos semelhantes ou complementares ao que se está lendo.

2 – Para o Google um Blog bem organizado e interligado através de links para conteúdos semelhantes, melhora a experiência do usuário e contribui para o ambiente de pesquisa usado pelos internautas.

Abaixo os exemplos de configuração para links internos e externos, essas configurações, no caso do WordPress pode ser inseridos no Post acessando o código HTML conforme demonstrado na imagem.

Ou você pode usar a barra para inserir o link onde terá as opções “Abrir em uma nova página”, “O buscadores devem ignorar” e “Este é um link patrocinado” conforme imagem abaixo.

rel = Parâmetro usando na Tag “a” do HTML para usar padrões de links internos e externos.

 <a rel=”parametro” href=”www.dominio.com.br/pagina”> ir para página </a>

Tipos de parâmetros usados e sua definição:

sponsored = Link próprio de publicidade, usado quando for linkar com páginas externas de parceiros que compraram o espaço publicitário

Exemplo: <a rel=”sponsored” href=”www.dominio.com.br/pagina”> ir para página </a>

dofollow = Links que são próprios, apontando para o próprio dono do Site

Exemplo: <a rel=”dofollow” href=”www.dominio.com.br/pagina”> ir para página </a>

Nota: Além de facilitar a vida do Internauta que está lendo conteúdos no seu Site o dofollow é uma boa estratégia de SEO, o buscador vai identificar os links internos e dará mais relevância ao seu Site/Blog.

nofollow  = Não seguir o link – Quando vai para um link que não deve ser indexado pelo Buscador

Exemplo: <a rel=”nofollow” href=”www.dominio.com.br/pagina”> ir para página </a>

Nota: O nofollow deve ser usado nos casos em que se precisa linkar com um Site mas não o recomenda, dessa forma, o Google ou outros buscadores saberá que você não quer vínculo com ele e sua classificação de confiança continuará alta.

noopener noreferrer  = Criado automaticamente quando se coloca no link “Abrir em nova página/Aba”, não influencia no SEO

Exemplo: <a rel=”noopener noreferrer” href=”www.dominio.com.br/pagina”> ir para página </a>

ugc (user general content)  = Conteúdo gerado por usuários / visitantes

Exemplo: <a rel=”noopener noreferrer” href=”www.dominio.com.br/pagina”> ir para página </a>

Entender o conceito do SEO é fundamental para Sites e Blogs que pretendem se posicionar de forma orgânica nas pesquisas, aplicar essas técnicas de forma correta fará a diferença para o sucesso dos Sites, se você está iniciando na produção de Artigos ou desenvolve Sites e quer deixá-lo em destaque nas pesquisas e muito importante ter em mente que o SEO é a técnica criada para isso, sendo assim, leia, assista aos vídeos sobre o assunto e faça testes no seu Site, a prática é a melhor forma de entender essas técnicas e aplicá-as, para que, em breve você seja um especialista no assunto.

Referências:

https://pt.semrush.com/blog/lins-nofollow-beneficiam-seo-ou-nao/?kw=&cmp=BR_POR_SRCH_DSA_Blog_Core_BU_PT&label=dsa_pagefeed&Network=g&Device=c&utm_content=485541499897&kwid=dsa-897840244969&cmpid=9874598594&agpid=102029997244&BU=Core&extid=&adpos=&gclid=Cj0KCQjwj7CZBhDHARIsAPPWv3fpzzw1yPYyviBT3geTsf1cHrNqq49AcndP79KdGiTUTH-F8TmxHzUaArdpEALw_wcB
https://www.agenciaclara.com.br/artigo/links-dofollow-e-nofollow-o-que-significa-cada-um-deles
Como usar a tag Nofollow

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
plugins premium WordPress